quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Google Analytics

Instalei o Google Analytics nesse blog. Tive três visitantes! Tô incrível. Segundo o Analytics, os três vieram do Blogger. Deve ser alguma coisa randômica, sei lá. Estou escrevendo basicamente para mim mesmo. As visitas surgirão naturalmente, devido à qualidade dos textos. Rumo ao estrelato na blogosfera.Mas esse post não será sobre meu fiasco de audiência, apesar de eu ter menos público do que o programa da Cicarelli na Band. O assunto aqui é essa mega corporação chamada Google. Pô. Ela merece todas as minhas reverências. É incrível. Uma emrpesa capitalista, americana, e eu a reverencio. Mas também, vejam só, a empresa começoçu com o google em si, o melhor e mais rápido buscador da face da Terra, aquele que acabou com todas as apostas do mundo, pois ninguém tem mais dúvida sobre nada, é só “jogar no google” que as respostam pipocam na nossa frente. Só fica a dúvida se a resposta obtida é correta é uma baboseira qualquer que um blogueiro qualquer escreveu, o que deve responder por noventa por cento das “informações” da internet.
Mas, além do buscador, a emprese nos brinda com a baboseira do Orkut, o Google Analytics, que é incrível, o Google Maps, que me diz até a melhor rota pra ir da minha casa pra casa do cara que vende a melhor massa da região, em Olinda, tem o Google Earth, com direito a vista da rua em New York, onde eu já caminhei do Central Park até o Restaurante do Seinfeld, e deve ter muito mais coisa que eu nem sei. E tudo isso que eu citei de graça! E ainda assim é uma das maiores empresas do mundo! É nessas horas que eu, mesmo sendo um suposto comunista, tenho que tirar o chapéu para eles. Aqueles mórmons caretas e egocêntricos sabem criar um ambiente onde criatividade e geração de dinheiro caminham lado a lado. Mas também, como já disse Jorge du Peixe “Quando se tem o jogo na mão é mais fácil...”. Afinal, eles ditam as regras.
Mas, anyway, o google é foda é merece minha admiração. E tomara que cada vez mais empresas me ofereçam serviços sem cobrar nada além de minha admiração. Quando é que a McDonald’s vai entrar nessa onda e distribuir Top Sundae de graça pra o pessoal daqui do terceiro mundo matar a larica?

Um comentário:

Anônimo disse...

"As visitas surgirão naturalmente, devido à qualidade dos textos."

Tava achando até que bons os textos mesmo, mas, pô, a humildade tem que fazer parte também, não?

Se quiser apostar em você mesmo, que aposte, mas não precisa sair por aí contando pra todo mundo que você aposta em você mesmo.